WhatsApp
Agendamento
icone-relogio

Segunda a Sexta - 08h - 18h

Sábado - 08h - 12h

icone-telefone_1

Central de Atendimento

(34) 3331-6100

Blog Oftalmocentro

Dia Mundial da Saúde Ocular: você está em dia com seus exames?

Dia Mundial da Saúde Ocular: você está em dia com seus exames?

Data chama a atenção para a importância dos cuidados preventivos O Dia da Saúde Ocular é uma boa ocasião para parar e se perguntar como anda a sua rotina de cuidados. Prevenção é a palavra de ordem na saúde e,…
LEIA MAIS
Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Glaucoma: entenda como prevenir e como é o tratamento dessa doença comum que pode levar à cegueira

O glaucoma é um mal que afeta o nervo óptico, causando perda do campo de visão e, nos casos mais severos, cegueira. Por sorte, o diagnóstico precoce pode controlar a doença e evitar desfechos mais graves, como explica a oftalmologista…
LEIA MAIS
Degeneração Macular Relacionada à Idade

Abril Marrom: como prevenir e tratar a DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade), a principal causa de cegueira na terceira idade

Se o problema for diagnosticado precocemente, é possível reduzir o risco de perda da visão A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma doença degenerativa que pode causar cegueira. Ela atinge a mácula, uma área pequenina que fica no…
LEIA MAIS
mulher-mede-glicose

Controle da diabetes previne doença da retina que pode causar cegueira

O tratamento pode se resumir ao acompanhamento regular, mas, em casos mais graves, inclui injeções oculares e cirurgia  A retinopatia diabética é uma complicação da diabetes que ocorre quando o excesso de glicose no sangue danifica vasos sanguíneos da retina,…
LEIA MAIS
Glaucoma

Abril Marrom: silencioso, o glaucoma pode levar à cegueira, se não for tratado a tempo

O glaucoma é uma doença crônica que afeta o nervo óptico, causando perda do campo de visão. À medida que o problema se agrava, a visão vai se afunilando gradualmente – muitas vezes, sem o que paciente perceba. Nos casos…
LEIA MAIS
Exame ocular

Catarata: conheça as causas e saiba mais sobre a cirurgia

Com primeiros sinais sutis, como vista embaçada ou sensação de névoa, a doença pode acabar obstruindo completamente a visão Lesão ocular relativamente comum, a catarata geralmente está relacionada ao processo natural de envelhecimento dos olhos. É mais comum surgir a…
LEIA MAIS
Quando foi a última vez que você passou por uma consulta oftalmológica

Consulta Oftalmológica: Quando foi a sua última vez?

Se você mal se lembra quando foi sua última consulta oftalmológica, fique em alerta. Muitas doenças podem ser diagnosticadas precocemente. Saiba mais...
LEIA MAIS
Mulheres estão mais suscetíveis a doenças oculares

Mulheres estão mais suscetíveis a doenças oculares

Você sabia que mulheres são mais propensas ao surgimento de doenças oculares? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), duas a cada três pessoas cegas no mundo são mulheres e há diversos motivos para esta constatação. #1 Menopausa:…
LEIA MAIS
Quando um exame de rotina vem na hora certa

Quando um exame de rotina vem na hora certa: Uma história real

Essa é a história da Ana Magal, que ao fazer seu exame de rotina, teve uma grande surpresa.
LEIA MAIS