WhatsApp
Agendamento
icone-relogio

Segunda a Sexta - 08h - 18h

Sábado - 08h - 12h

icone-telefone_1

Central de Atendimento

(34) 3331-6100

Cor da lente dos óculos escuros faz diferença em situações do dia a dia

Óculos de sol como escolher

O sol forte durante o verão pode ser bastante perigoso para a saúde dos olhos, além de ser um grande incômodo para a visão.

Por isso, muitas pessoas costumam usar óculos escuros para se proteger – no entanto, é fundamental também tomar alguns cuidados na hora de escolher a lente e o produto ideal, como explicou o oftalmologista Emerson Castro no programa Bem Estar.

 O mais importante é que a lente tenha proteção contra os raios ultravioleta, mas a escolha da cor também é fundamental, principalmente para o conforto da visão. De acordo com o médico, as cores da lente são indicadas para situações diferentes – por exemplo, a lente castanha ou marrom é ideal para dirigir já que oferece uma boa noção de contraste e profundidade; a lente verde é melhor para os idosos, porque dá uma melhor visão de contraste; a lente púrpura é melhor para quem vai ficar no mar ou na mata; a lente amarela é indicada para o nascer e pôr-do-sol; a lente preta é ideal para quem fez uma cirurgia e a lente cinza é ideal para quando está escurecendo, já que não é tão escura.

Além de melhorar o conforto da visão, os óculos também evitam a evaporação da lágrima, o que pode prevenir o ressecamento dos olhos.

Fonte: Globo